22 de mai. de 2011

Apresentação

- Começou sua carreira em televisão como repórter cinematográfico na rede SBT em Joinville/SC, após um ano no final de 1997 trabalhou na RBS TV (filiada da Rede Globo), também em Joinville/SC.          
- Em 1999 foi para Brasília onde trabalho na TV Brasília (Correio Brasiliense) e na TV Globo Brasilia e Glob News/DF.         
- No ano de 2002 foi para o Rio Grande do Sul a convite da Finish Produtora na cidade de Santa Maria para atuar como diretor de fotografia em filmes publicitários, além de projetos em documentários, video clipe e cinema (curtas-metragens).        
- Seu primeiro curta metragem como diretor de fotografia foi em 2002, o filme "Cinzas da História" premiado como melhor filme do Santa Maria Video e Cinema, com exibição na RBS TV e TV Cultura/RS.
- 2003 estudou fotografia para cinema, curso ministrado por Jorge Monclair na AIC/RJ (academia internacional de cinema do Rio de Janeiro).
2004 Ministrou oficina de Fotografia para cinema e video no 4 Santa Maria Video e Cinema.
- 2005 Ministrou Workshop de Fotografia na cidade de Santa Maria/RS.-2006 assinou direção de fotografia no Curta metragem "Vagas Lembranças da Hora de Minha Morte". -2007 assinou direção de fotografia no Curta metragem "A Farsa Seca" - Prêmios de: Melhor direção, melhor filme Juri Popular, Melhor Trilha sonora.
-2007 assinou direção de fotografia no mini metragem "Anônimos", filme selecionado para Festival "Short Non Stop - Canadá".
- 2008 Ministrou Oficina de Cinema Digital no Santa Maria Video e Cinema.
- 2008 assinou direção de fotografia no musical "DVD DAZARANHA", gravado no teatro do CIC em Florianópolis.
- 2008 Participou como Juri da mostra competitiva nacional no Santa Maria Video e Cinema.
- 2009 assinou direção de fotografia no documentário "Rocinha", documentário que faz parte do DVD Registro o Rappa. (Waner Music).
- 2009 Ministrou oficina de direção de fotografia para cinema no Santa Maria Video e cinema/RS, com produção de curta metragem.
- 2010 assinou direção de fotografia no projeto de documentário produzido pela massangana filmes de Recife (fundação Joaquim Nabuco), com título : "Conhecer para Preservar".
- 2011 assinou direção de fotografia na produção musical do DVD Osvaldir e Carlos Magrão em Bento Gonçalves/RS. Gravado no Teatro municipal da cidade, (lançamento Som Livre).
- 2012 e 2013 Participou  Rally da Safra como foto-documentarista e percorreu os estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Mato Grosso do Sul. (evento de Agronegócio do Brasil).
- 2014 Fez o documentário fotográfico do Rally da Pecuária, maior evento técnico privado do brasil, fotografou rebanhos e fazendas de gado nos estados de Tocantins, Mato Grosso, Pará e Rondônia.
- 2015 assinou direção de fotografia no curta-metragem Mata Estrela, filme selecionado para o festival Off Plus Camera - Cracóvia/Polônia.

Nenhum comentário: